Nuestra historia

1978

A empresa teve seu CNPJ fundado no dia 02 de janeiro de 1978 pelo casal Evódio Antônio Schons e Maria de Lurdes Schons. Por 26 anos atuou no ramo de prestação de serviços em máquinas industriais e agrícolas. Neste período a empresa era conhecida pelos clientes como “Tornearia do Toninho”.

Schemaq - 1978
Schemaq - 2004

2004

Em 01 de dezembro de 2004 os filhos Marcelo Schons e Marcio Schons assumiram a direção da empresa sendo também os dois únicos colaboradores. Nascia neste dia a Tornearia Scherer com uma nova forma de gestão para a prestação de serviços, e o “sonho” de industrializar equipamentos.

2007

A Colhedora de Forragem batizada de Cata-Capim foi o primeiro equipamento agrícola desenvolvido pela nova gestão, com o sucesso de vendas a empresa decidiu no ano de 2007 parar com o ramo de prestação de serviço e se dedicar a industrializar implementos. A empresa passa a se chamar dês de então Scherer Máquinas

Schemaq - 2007
Schemaq 2012

2010

Com o desenvolvimento de novos produtos e o sucesso comercial no sul do país, em 2010 inaugurava-se uma nova planta industrial, que  contava com um terreno de 5.000 m² e 1500 m² de área construída.

Outra fase importante desta época é a decisão de abreviar o nome Scherer Máquinas surgindo assim a marca Schemaq.

2020

Após 15 anos de muita dedicação e sempre seguindo os valores dos seus fundadores, a Schemaq se destaca hoje no Brasil e no exterior como indústria inovadora de produtos com tecnologia e qualidade para o agronegocio, sendo líder nacional em alguns seguimentos, e mantendo como foco fabricar equipamentos que aumentam a lucratividade e melhoram a vida do produtor rural.
Schemaq - 2020

Misión

Desarrollar, producir y vender implementos agrícolas que el productor se enorgullece de tener, garantizando el crecimiento económico con calidad de vida.

Visión

Ser reconocida como la empresa de referencia en calidad de producto y atención al cliente.

Valores

Mejora continua; Confiabilidad; Innovación; Versatilidad Calidad; Responsabilidad social

Precisa de ajuda?